sábado, 25 de janeiro de 2020

EM FLORIANO, PREFEITO JOEL ANUNCIA QUE VAI CUMPRIR O REAJUSTE DO PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO DE 12,84%



A Prefeitura de Floriano anunciou, durante coletiva de imprensa,  na manhã desta sexta-feira (24), o reajuste salarial dos servidores municipais da educação, de 12,84%, seguindo o Piso Nacional Salarial.

O novo valor deve ser pago já a partir do mês de fevereiro, correspondente a janeiro, beneficiando centenas de profissionais. Com o reajuste, a folha de pagamento dos professores teve um aumento de mais de dois milhões ao ano.  

Segundo o prefeito Joel Rodrigues outra boa notícia para a categoria é a regularização do repasse salarial, que nos últimos dois meses estava sendo efetuado na segunda quinzena do mês, devido aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, não serem suficientes para o pagamento no quinto dia útil, sendo complementado com o recurso próprio do município. 

Ainda sobre a Educação, o prefeito Joel Rodrigues ao lado do secretário da pasta, Joab Curvina, afirmou que o edital de convocação dos professores aprovados no último concurso público deve sair na segunda-feira (27), antes do planejamento pedagógico das escolas.


Publicidade:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário