terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Cenário político em São João dos Patos começa ficar mais nítido depois do último fim de semana...


As últimas movimentações políticas ocorridas nas últimas semanas tornaram o cenário político patoense mais nítido.

O principal fato sem dúvida foi o a prévia carnavalesca Kizoeira Folia realizada pelo pré candidato Márcio do Kizoeira.

Márcio anunciou seu evento no início da semana com o intuito de oferecer um atrativo gratuito aos foliões patoenses e prestigiar os artistas locais como foi feito.

Não satisfeito com a possibilidade de exposição de Márcio, o atual governo criou de última hora a Prévia dos Blocos marcado para a mesma data do de Kizoeira.

A impressão que passou para a população foi que o evento teria sido criado para "bater de frente" com o evento de Márcio.

O evento Kizoeira Folia foi simplesmente um sucesso de público e mostrou que a estratégia da situação foi um erro crasso.

O erro foi tanto que até então a oposição tinha um pé atrás com Márcio e suspeitava-se de um provável retorno dele ao ex-grupo. Após a "disputa de sábado" Márcio foi automaticamente colocado de fato na oposição e sem chance alguma de retorno.

Outro erro estratégico da situação foi que o evento criado às pressas fez com que todo o grupo da oposição se solidarizasse em torno de Márcio, pois estavam lá Dr Alexandre,Paulo do Zeca além dos vereadores, ou seja, uniu mais ainda o grupo.

De fato o último final acabou de vez com uma dúvida, que Márcio agora é de fato oposição e sem a mínima chance de retornar ao ex-grupo sem falar que o fortaleceu mais ainda.

Parece que o grande jogador da política patoense anda meio enferrujado.

Por Leandro Noleto

Publicidade:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário