Blog do Leandro Noleto

domingo, 22 de março de 2020

EDITORIAL: JÁ PASSOU DA HORA DA PREFEITA GILVANA DECRETAR O FECHAMENTO DE ESTABELECIMENTOS NÃO ESSENCIAIS COMO BARES E SIMILARES!


É sabido por todos que o Brasil e o mundo estão enfrentando a pandemia do coronavírus e São João dos Patos não é diferente.

Apesar de ainda não ter nenhum caso suspeito e muito menos confirmado na cidade, boa parte da população ainda não se conscientizou quanto às orientações das autoridades sanitárias que pedem que todos fiquem em casa.

Nas últimas semanas a cidade recebeu um grande número de patoenses que foram dispensados dos seus trabalhos nos grandes centros do país e retornaram para a cidade trazendo consigo o risco de proliferação da doença, portanto a cidade está cheia e em muitos lugares é perceptível a grande quantidade de bares e estabelecimentos similares abertos facilitando assim a contaminação com o coronavírus.

No último dia 17 de Março a prefeita Gilvana emitiu um decreto com o plano de contingência Municipal para o Covid 19, porém em um dos trechos a mesma faz  recomendações para que se evitem aglomerações.

Diante da desobediência de boa parte da população é de extrema urgência a adoção de medidas mais rígidas para que estabelecimentos comerciais não essenciais como bares e similares sejam fechados fazendo assim com que se evite aglomerações.

Somente com o decreto municipal é que as autoridades como a Polícia Militar terão respaldo legal para fazer cumprir a determinação. Já passou da hora da prefeita Gilvana decretar o fechamento dos mesmos na cidade com o intuito de proteger a saúde da população.

Muitas cidades já assim o fizeram mantendo aberto apenas serviços essenciais como farmácias, açougues, supermercados e postos de gasolina.

Fica aqui o apelo totalmente apartidário de quem além de ter o dever de bem informar a população tem a consciência do bem-estar dos patoenses como formador de opinião.




Publicidade:

Um comentário:

COMEÇA OFICIALMENTE HOJE(27/09) A CAMPANHA ELEITORAL // SÃO JOÃO DOS PATOS TERÁ 20.259 ELEITORES APTOS VOTAR NAS ELEIÇÕES 2020

De acordo com o calendário eleitoral do TSE começa oficialmente neste domingo dia 27 de Setembro a campanha eleitoral onde qual será permiti...