quinta-feira, 5 de março de 2020

EDITORIAL: O entendimento que falta para a oposição de São João dos Patos vencer as eleições 2020......



Quem analisa a composição de forças políticas em São João dos Patos superficialmente sabe que a balança hoje pesa para a oposição. 

Nunca o jogo esteve tão favorável para vencer e encerrar um ciclo de poder de poder que já perdura quase 16 anos na cidade. Aliado à isso está um visível sentimento de mudança que existe como resultado de um desgaste enorme do atual governo que não tenta nem consegue emplacar e nem deixar uma marca de trabalho nesses quatro anos.

É facilmente perceptível que a população quer mudar mas para isso existe uma necessidade por parte das forças políticas que vão encabeçar a eleição que é preciso cada um ter humildade em saber cada um o seu tamanho e o seu peso nessa corrida. 

Existe sim um risco de que mais uma vez a briga de egos atrapalhe um acordo de formação de chapas e que a eleição tenha como resultado mais uma derrota. 

O que falta hoje para que a eleição seja liquidada é uma simples e boa conversa e entendimento entre as partes envolvidas sabendo cada um o seu tamanho e a sua vez na fila. Além disso é preciso uma liderança que encabece esse processo com a sensibilidade necessária para entender que é preciso entender que uma eleição de cidade pequena o "Varejo" conta muito em meio ao "Atacado".Não ocorrendo isso o jogo será jogado do outro lado no erro do adversário. 

O povo quer a atual oposição para o próximo governo, mas para isso é preciso que a atual oposição se entenda, do contrário teremos o "Mais do mesmo".

                                Por Leandro Noleto


Nenhum comentário:

Postar um comentário