domingo, 1 de março de 2020

O QUE FOI BOM E O QUE NÃO FOI BOM NO CARNAVAL PATOENSE 2020


Encerrado o período do carnaval de São João dos Patos é tempo de se fazer uma avaliação.

São João dos Patos até hoje ostenta o título de melhor carnaval da região e conseguiu esse título ao longo de anos de aprimoramento e inovação além de claro, ter um povo festeiro e que gosta da folia de Momo.

Para se avaliar se a festa de 2020 foi boa ou ruim foi preciso ouvir aquela que é a mais fiel das pesquisas e a mais convicta, a opinião das pessoas que participaram da brincadeira.

Definitivamente e é consenso na cidade que nosso carnaval vem decaindo há pelo menos quatro anos e o de 2020 não foi bom. E nem podemos afirmar que foi abaixo das expectativas pois não existiam pela programação chances de ser maior do que foi.

Não foi bom e isso é sabido pelo próprio núcleo do governo.

Dizer que não foi bom não é apenas uma opinião pessoal ou enbebida em posicionamento político mas existem alguns termômetros que justificam. Basta olhar a satisfação de vendas de barraqueiros,a taxa de ocupação de hotéis, o movimento de pessoas de outras cidades que sempre comparecem e que este ano não além de outros indicadores.

Agora, nem tudo foi ruim. É preciso reconhecer algumas boas atrações como Ivo Brown e Léo Cachorrão que animaram o público. O tradicional Bloco das Porcas que esse ano se agigantou e o principal ponto positivo de 2020 que foi a segurança. Podemos dizer que um dos se não o mais pacífico carnaval de todos.

Por Leandro Noleto

Publicidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário