Blog do Leandro Noleto

segunda-feira, 20 de abril de 2020

FLORIANO: PREFEITO JOEL ANUNCIA PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONA VÍRUS NA CIDADE


Prefeitura de Floriano - PI


O prefeito Joel Rodrigues e o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, participaram de uma live, pelas redes sociais da Prefeitura de Floriano, neste domingo (19), por volta das 18h15, quando anunciaram o primeiro caso confirmado de coronavírus do Município.

Trata-se de uma pessoa, que manteve contato com outro paciente de São Raimundo Nonato, testado positivamente para covid-19.

Desde que recebeu a informação, na última quinta-feira, a secretaria de Saúde iniciou o conjunto de medidas, que incluíram a testagem de todo o grupo familiar, que havia dado negativo. Conforme protocolo dos órgãos de saúde, foi realizado um novo exame, que confirmou o caso como positivo para coronavírus. A equipe da epidemiologia municipal realizou a investigação familiar e de contatos com o paciente, o que faz necessário o isolamento, por 14 dias, de todos os servidores da Unidade Básica de Saúde Camilo Filho, que funciona no campus da UFPI de Floriano, atendendo ao protocolo sanitário. Os atendimentos da UBS Camilo Filho passam a ser realizados, temporariamente, na UBS Alfredo de Carvalho, no bairro Campo Velho.

Um outro integrante da família do paciente aguarda o resultado do teste. A pessoa testada positivamente tem sintomas gripais, mas que não evoluíram para uma situação mais grave.

Segundo o secretário de Saúde, James Rodrigues, as pessoas que mantiveram contato com o paciente, deverão cumprir uma quarentena de 14 dias e quem apresentar sintomas gripais deve procurar a UBS Funasa, que é a unidade referência e, conforme protocolo médico, passará pelo teste e reteste.

James lembrou que o protocolo também não permite que a identidade do paciente seja revelada e ratificou a necessidade do isolamento social.

O prefeito Joel Rodrigues também publicou um vídeo confirmando o caso do novo coronavírus e reforçando o alerta para o isolamento social: “ mais do que nunca o isolamento social precisa ser visto com zelo e cuidado. Todos precisamos unir forças neste momento. Se você pode ficar em casa, fique em casa”, disse Joel.




Publicidade:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM SÃO JOÃO DOS PATOS, EVENTO REALIZADO PELA PREFEITURA EM ALUSÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE CAUSA AGLOMERAÇÃO EM PLENO PERÍODO DE PANDEMIA

A Prefeitura de São João dos Patos através da Secretaria de meio ambiente realizou na manhã desta sexta-feira em alusão ao dia do meio ambie...