Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 7 de abril de 2020

WHATSAPP LIMITA ENCAMINHAMENTO DE MENSAGENS // USUÁRIOS PODERÃO REPASSAR UMA DE CADA VEZ


WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo
O WhatsApp decidiu reduzir o limite de encaminhamento de mensagens e agora os usuários só podem compartilhar um material encaminhado, em uma conversa de cada vez. A medida, que começa a valer a partir desta terça-feira (7), é uma tentativa de conter a desinformação alimentada por mensagens com notícias falsas compartilhadas por meio do aplicativo, incluindo supostos conselhos médicos, desde o início da crise do novo coronavírus.
A pandemia, que já matou mais de 70 mil pessoas pelo mundo, vem sendo acompanhada pelo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) chama de “infodemia” de desinformação, levando governos e outras autoridades a pedir às empresas de redes sociais que façam mais para combater o problema.
Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo, o WhatsApp disse, em um blog, que decidiu alterar a configuração de compartilhamento após observar um “aumento significante” no número de mensagens encaminhadas desde o início da crise da COVID-19.

Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do Estado entrega Hospital da Criança com 30 leitos e novas UTIs em Colinas

  A unidade conta com 30 leitos, sendo 20 de uso pediátrico e 10 para adultos, em suporte à Maternidade Humberto Coutinho de Colinas O Gover...