Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 29 de maio de 2020

CÂMARA DE BURITI BRAVO DECIDE HOJE SE VAI CASSAR O MANDATO DA VEREADORA RAIMUNDA HELENA POR CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA



A vereadora de Buriti Bravo Raimunda Helena(PSB) pode perder o seu mandato. A vereadora foi denunciada por crime de improbidade administrativa por acúmulo de cargos.

De acordo com a ação que tramita na Câmara de Buriti Bravo, Raimunda Helena Costa Oliveira da Silva é alvo de denúncia com pedido de cassação do mandato “por infração político-administrativa de acúmulo ilegal de cargos, caracterizando-se em ato de improbidade administrativa e procedimento de modo incompatível com a dignidade da Câmara (art. 7º, incisos I e II do Decreto-Lei nº 201/67)”.



Vereadora Raimunda Helena(PSB)


Raimunda Helena da Silva ingressou com mandado de segurança na Justiça para tentar barrar o processo de cassação. O pedido da parlamentar seria inicialmente julgado pela juíza de Passagem Franca, Verônica Rodrigues Tristão Calmon, que, no entanto, declarou-se suspeita de apreciar a matéria.

Depois disso, a Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) determinou a distribuição dos autos ao magistrado da cidade de Colinas.

A votação na Câmara que pode culminar com a perda do mandato da vereadora ocorre nesta sexta-feira, dia 29.


Por Leandro Noleto



Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em São Domingos do Maranhão, mulher de 27 anos é morta pelo ex companheiro por não aceitar fim do relacionamento

  Elane Oliveira, 27 anos, foi executada a sangue frio por um rapaz que ela manteve relações, o fato ocorreu ontem, 21, nas proximidades da ...