Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 19 de maio de 2020

ESCLARECIMENTOS SOBRE O VÍDEO PUBLICADO POR ERNILDO EM SÃO JOÃO DOS PATOS


Desde o final de semana um vídeo publicado por um morador da cidade de São João dos Patos e casado com uma profissional de enfermagem que estava como suspeita de coronavirus vem causando um alvoroço nas redes sociais da cidade.

No vídeo, Ernildo faz um desabafo a respeito do descaso da atual gestão com o acompanhamento de sua esposa que seguia como suspeito de coronavirus e segundo ele foi abandonada pela equipe de saúde responsável.

Para Ernildo, além de outras falhas da gestão , ele reclama que deveria ser feito um acompanhamento mais de perto e equipe de saúde e uma testagem de seus familiares sendo que existem dois filhos dentro da família.  Outra falha foi um fato da equipe de saúde pedir para que eles se deslocassem até o Hospital para realizar os testes sendo que o correto seria uma equipe da Secretaria de Saúde ir até a residência para evitar com que a família contamine outras pessoas.

Logo após a ampla repercussão do vídeo pessoas ligadas ao governo e que prestam um desserviço da informação começaram a tentar desmoralizar a versão de Ernildo tentando colocar uma ideia de politicagem sobre a sua queixa e do seu lamento.

Ocorre que essas pessoas escaladas para fazer esse tipo de trabalho sujo pouco ou nada sabem sobre protocolo de saúde como por exemplo questionar o fato do mesmo ter manipulado uma máscara  esquecendo que o mesmo não estava em um ambiente público com outras pessoas mas sim dentro de sua própria casa.

Por fim, o que ocorreu de fato foi um simples desabafo de um pai de família desesperado pelo descaso em que se encontrava o atendimento para com sua esposa e este fato não deveria ter sido politizado mas sim tomado como uma advertência e o sinal de alerta para que se melhorem os protocolos e se aperfeiçoe o atendimento aos casos de coronavirus na cidade.


Por Leandro Noleto


Publicidade:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARÃO DE GRAJAÚ: PREFEITURA PERFURA POÇO TUBULAR NO POVOADO GAMELEIRA

Mais uma comunidade da zona rural de Barão de Grajaú é beneficiada comm água potável, desta vez é o povoado Gameleira Um poço tubular está s...