Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 12 de maio de 2020

NA SEMANA EM QUE SE COMEMORA O DIA DA ENFERMAGEM, PREFEITA GILVANA NÃO CONCEDE REAJUSTE DE INSALUBRIDADE PROFISSIONAIS DO HOSPITAL REGIONAL/INICIATIVA FOI INDICAÇÃO DE MÁRCIO DO KIZOEIRA

Blog do Leandro Noleto: PREFEITA GILVANA DECIDE MANTER O ...


Na semana em que se comemora o Dia Mundial do profissional enfermeiro e da enfermagem, a prefeita de São João dos Patos Gilvana Evangelista aumento no valor pago da insalubridade  para profissionais da referida área que atuam na linha de fente do combate ao Corona Vŕus do Hospital Regional Celso Rocha Santos. O projeto é de autoria do vereador e também enfermeiro Márcio do Kizoeira.


-ENTENDA

Em projeto de Lei apresentado no último dia 27 de Marco, o vereador por São João dos Patos propõe o  reajuste desse benefício para  profissionais do Hospital Regional Celso Rocha Santos.

No caso dos funcionários do Hospital Regional, o aumento seria de 40% para quem atua na área assistencial e de 20% para quem atua na área administrativa.

Como justificativa Márcio alega que o enfrentamento do novo vírus coloca em risco a vida de quem atua na linha de frente no caso dos profissionais de Saúde sendo esse aumento, o mínimo a ser feito para compensar os eventuais riscos.

O projeto ainda previa pagamento da insalubridade durante o período de Pandemia para os Agentes Comunitários de Saúde, de Endemias ( que atualmente não recebem).



Publicidade:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARÃO DE GRAJAÚ: PREFEITURA PERFURA POÇO TUBULAR NO POVOADO GAMELEIRA

Mais uma comunidade da zona rural de Barão de Grajaú é beneficiada comm água potável, desta vez é o povoado Gameleira Um poço tubular está s...