Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 8 de maio de 2020

NO ANIVERSÁRIO DE 185 ANOS DE PASSAGEM FRANCA, CIDADE GANHA CAPS III




Na semana de aniversário de Passagem Franca, a cidade ganha um grande presente que já está em pleno funcionamento, o CAPS III. 

O novo equipamento público de saúde é uma grande conquista para a cidade. De acordo com o Ministério da Saúde o CAPS III são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

  • CAPS ad III Álcool e Drogas: Atendimento e 8 a 12 vagas de acolhimento noturno e observação; funcionamento 24h; todas faixas etárias; transtornos pelo uso de álcool e outras drogas, atende cidades e ou regiões com pelo menos 150 mil habitantes.


Para o diretor clínico Dr Arichisthoper Oliveira,  o novo espaço tem capacidade para internação de até 07 dias se necessário for e conta com uma estrutura multidisciplinar com Nutricionistas, Psiquiátras, Psicólogos e Assistentes Sociais, todos empenhados em bem atender os pacientes.




A diretora administrativa Anatália Pereira agradeceu ao prefeito Marlon Torres pela conquista do CAPS III para a cidade, pois segundo ela se trata de um orgulho, sendo que é um desejo de toda cidade ter um CAPS III.



Por Leandro Noleto

Publicidade:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM SÃO JOÃO DOS PATOS, EVENTO REALIZADO PELA PREFEITURA EM ALUSÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE CAUSA AGLOMERAÇÃO EM PLENO PERÍODO DE PANDEMIA

A Prefeitura de São João dos Patos através da Secretaria de meio ambiente realizou na manhã desta sexta-feira em alusão ao dia do meio ambie...