Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Vila Zezinho vira trincheira de guerra política entre Zé Mario e Thuany......



Recentemente a Vila Zezinho em São João dos Patos se tornou trincheira de uma verdadeira guerra política envolvendo de um lado a presidente da Câmara Thuany Costa e do outro o poder executivo na figura do seu auto-intitulado "porta voz" do governo o chefe de gabinete Zé Mário. A confusão se deu após no fim de 2019 a cidade receber o valor de R$ 997.000,00 oriundos do rateio aos municípios do leilão do pré-sal.

Diante do montante, em Março de 2020, uma comissão de vereadores da oposição foram até a Vila Zezinho e se comprometeram com os moradores em lutar para que esse valor seja usado exclusivamente na melhoria da infraestrutura das ruas da vila. Mais adiante, a prefeita Gillvaa encaminhou um projeto de lei ao legislativo onde pede autorização para que esse valor fosse usado de diversas formas como por exemplo o pagamento de dívidas de INSS e de"obras de infraestrutura", ou seja um verdadeiro "cheque em branco" para que a prefeita gaste da forma que quiser e esquecendo assim o compromisso  para com a Vila Zezinho. 

A comissão de obras mandou o projeto de volta ao executivo alegando que o texto era inespecífico e solicitando que seja mais claro nas suas intenções. Ao receber a negativa por parte da Câmara, a prefeita entrou com um mandado de segurança para que a Casa apreciasse logo o projeto, mandado esse que foi negado pela Justiça. Diante da sequencia de derrotas jurídicas e políticas nessa polêmica o chefe de gabinete Zé Mário resolveu politizar e publicizar a questão, usou das redes sociais para por na conta da presidente da Câmara a culpa da Vila Zezinho estar da forma que está alegando que Thuany "engavetou" o projeto e não deixa a prefeitura agir para melhorar as ruas da vila. Após uma série de ataques, Thuany emitiu nota esclarecendo e foi para o rádio se defender das falsas acusações e expor a verdade. 

Por Leandro Noleto


Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Epidemiológico de São João dos Patos // 23 de Setembro

Publicidade: