Blog do Leandro Noleto

domingo, 14 de junho de 2020

Faltando poucos meses para o início do período eleitoral, São João dos Patos caminha para ter três candidaturas a prefeito...



Há poucos meses do início do período eleitoral, o cenário político em São João dos Patos caminha para ter três candidaturas com viabilidade. 

Vencedora da licitação do carnaval tem cargo na Prefeitura de São ...
Gilvana Evangelista

Do lado da situação a atual prefeita Gilvana ao que tudo indica deve tentar o segundo mandato. Gilvana encerra seu último ano de governo com uma gestão bastante desgastada com a opinião pública, gestão essa marcada pela ausência da prefeita no que se refere a linha de frente do governo, onde esse papel é exercido de fato pelo esposo e ex-prefeito Zé Mário que ocupa a chefia de gabinete. Poucas obras foram entregues até agora e nenhuma de grande relevância. Muitas polêmicas marcaram sua gestão que parece que fez o seu grupo político perder o brilho de várias vitórias nos últimos anos. Mais recentemente o papel de Gilvana no enfrentamento ao Corona Vírus foi extremamente pífio onde manteve o comércio fechado quando não havia casos e decidiu reabrir quando já existia casos confirmados. Hoje,  a cidade lidera na região em número de óbitos e ocupa as primeiras colocações em número de casos confirmados. Polêmicas como as barreiras sanitárias mal planejadas, os vídeos de munícipes reclamando da falta de atendimento adequado marcaram essa fase e mais recentemente ainda o pífio aniversário da cidade sem nada entregue e com a polêmica envolvendo um letreiro turístico que não caiu no gosto popular e ainda foi retirado.

Porém Gilvana tem um ponto positivo ao seu lado, trata-se de Zé Mário, um exímio e habilidoso articulador que sabe fazer uma campanha e é bom jogador de reta final, sem falar que tem a "caneta" na mão e isso em se tratando de cidade pequena faz toda diferença.


Dr. Alexandre anuncia sua Saída do PSL
Dr Alexandre

Do lado da oposição, tem-se o nome já consolidado do médico ortopedista Dr Alexandre que tem como ponto positivo um grupo enorme em lideranças e também em problemas para acomodar a todos e para chegar a consensos. Grupo este herdado por nomes que chegaram com a desistência de Dr Waldenio no meio da campanha de 2016 e que após isso permaneceram com Alexandre. Com o tempo outros integrantes fortes aderiram ao seu grupo como Raimundo Noleto e seu irmão Tangará.Como pontos negativos, Dr Alexandre peca ainda pela pouca presença no debate público e também nas redes sociais, ausência esta que pode ser justificada pela rotina intensa de trabalho e pela mais recente paternidade.



Página "Márcio Do Kizoeira" - Home | Facebook
Marcio do Kizoeira


Como terceira via, um nome que vem forte é sem dúvidas o de Márcio do Kizoeira que desde que se desligou do grupo de Zé Mário, optou pela independência política não sendo declaradamente nem situação nem oposição. Márcio chegou a costurar um acordo com Alexandre onde teria acertado ser vice, porém a decisão foi precoce e não muito aceita tanto por seus apoiadores como também pelo grupo de Alexandre, fato este que o reposicionou como independente e o consolidou como 3ª via alternativa. Não tem um grupo com "figurões" da política local  maMárcio sem dúvidas é hoje o nome em maior ascensão e com muito carisma e desenvoltura e forte presença no dia dia do povo humilde. Apesar de ainda não se ter nenhuma pesquisa divulgada, o vereador lidera todos os levantamentos e enquetes feitos em redes sociais na cidade e é o que vem apostando mais fortemente nas redes sociais, sendo o mais ativo e com maior número de seguidores com presença forte nas redes.
Correndo por fora dessas três vias temos algumas lideranças que ainda não se definiram oficialmente que caminho seguir em termos de estratégia e que podem somar bastante em um cenário bastante equilibrado como é o caso do ex-prefeito Celsinho que até o momento não bateu o martelo, o que se sabe é que hoje ele e Dr Disney comandam o PSDB e devem apresentar um candidato a vereador que irão trabalhar para eleger e fincar posição de poder na Câmara Municipal.

Por Leandro Noleto




Publicidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMEÇA OFICIALMENTE HOJE(27/09) A CAMPANHA ELEITORAL // SÃO JOÃO DOS PATOS TERÁ 20.259 ELEITORES APTOS VOTAR NAS ELEIÇÕES 2020

De acordo com o calendário eleitoral do TSE começa oficialmente neste domingo dia 27 de Setembro a campanha eleitoral onde qual será permiti...