Blog do Leandro Noleto

sábado, 6 de junho de 2020

SEM NENHUM CASO CONFIRMADO,NOVA IORQUE SE DESTACA NA REGIÃO NO COMBATE AO COVID-19

Prefeita Mayra na Barreira Sanitária

A cidade de Nova Iorque tem sido destaque não só na região do sertão mas também no estado do Maranhão, pois em uma situação da Pandemia em que pode-se estar no pico do problema, a cidade até agora não tem nenhum registro de caso confirmado ou de óbito de Corona Vírus.

O argumento populacional não pode ser usado nessa questão, haja vista que cidades do estado com população semelhante como Sucupira do Riachão(05 casos) e São Pedro dos Crentes(25 casos) 



Para alcançar esse resultado e "blindar" a cidade da doença, um esforço múltiplo foi feito onde foram realizadas ações em várias áreas com enfoque na prevenção, por entender que é a alternativa mais prática e mais inteligente. 


Máscaras foram distribuídas para a população além de um intenso trabalho de orientação e conscientização das pessoas quanto a importância de se prevenir.

Profissionais de saúde com EPI's

Para os profissionais de saúde  foi providenciado todos os EPI's necessários para que os mesmo não contraiam a doença como aventais descartáveis, luvas, viseiras de Acetato, máscaras N95, propés entre outros.

A testagem de quase 40 profissionais também foi feita de forma periódica


Outra alternativa eficaz e inteligente foi a instalação de uma Barreira Sanitária na entrada da cidade que foi ativada desde 06 de Maio na MA-369  que faz ligação com Pastos Bons e a BR-230.

Verificação de temperatura 

A estratégia da barreira foi fazer a orientação de quem chegava e deixava a cidade além da verificação de sinais vitais e desinfecção de veículos com Cloro.

Um ampliação das barreiras está previsto para as entradas da cidade que dão acesso aos povoados da zona rural.

Funcionários das barreiras orientando quem entra na cidade


último boletim epidemiológico antes do fechamento desta matéria

Outra estratégia inteligente que foi posta em prática foi a Equipe Sentinela que já Monitorou mais de 100 pacientes que vieram de outras cidades e estados.

Todo essa estratégia vem sendo aplicada e acompanhada dia a dia e vem dando certo e até o momento a cidade vem ostentando o número "zero" de óbitos e de casos confirmados.



Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE DO BLOG DO LEANDRO NOLETO/PLATAFORMA GOOGLE FORMS APONTA VITÓRIA DA CHAPA DR ALEXANDRE/MÁRCIO DO KIZOEIRA POR 61,1% CONTRA 37,2% DE GILVANA DO ZÉ MÁRIO/JOÃO LUCAS

O Blog do Leandro Noleto realizou entre os dias 25 e 26 de Setembro a última grande enquete para aferir a preferência do eleitorado patoense...