Blog do Leandro Noleto

sábado, 4 de julho de 2020

CAMINHÃO DA PREFEITURA DE PASTOS BONS É FLAGRADO ABASTECENDO EMPRESA DA FAMÍLIA DA PREFEITA IRIANE GONÇALO


Uma situação revoltante ocorreu na tarde de quarta-feira (1º) na Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro do Vinhais, em São Luís. O caminhão [placa PTS5G82] do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da prefeitura de Pastos Bons foi flagrado descarregando medicamentos na sede da empresa Dipromedh – Distribuidora de Medicamentos Produtos Médicos Hospitalares.

A empresa está registrada em nome de Glauber Gonçalo Mota, filho da empresária Ires Maria Gonçalo de Sousa Mota. Esta, é irmã do prefeito de Santa Rita, Hildo Gonçalo e da prefeita do município de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, e ainda, cunhada da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo.

O uso irregular do caminhão da prefeitura em favor da empresa da família é um incontestável ato de improbidade administrativa e prática de peculato-desvio (art. 312, parte final, do Código Penal) que pode, inclusive, resultar na suspensão dos direitos políticos entre outras sanções.

Além de crime, o desvio para uso próprio do veículo é um tremendo desrespeito à sociedade.

Colocar à disposição dos interesses privados da família um carro que deveria servir o povo é cruel e desumano, vez que os Gonçalo’s integram uma das famílias mais ricas do Maranhão.


blank

– Regras sanitárias e combustível 

Pior ainda é o fato de um veículo doado ao Município para transportar alimentos perecíveis, carregar remédios, o que inflige as regras sanitárias.

A distância de Pastos Bons – onde o veículo deveria estar trabalhando – até São Luís é de 592,3 quilômetros; calculando ida e volta soma-se quase 1.200 km de combustível, também, pago pela prefeitura, isto é, do bolso do contribuinte.

– Contratos da Dipromedh com prefeituras

A audácia dos Gonçalo’s não para por aí. Sedentos por dinheiro público, a empresa da família [Dipromedh] vendeu por meio de dispensa de licitação para as prefeituras administradas por eles, diversos materiais permanentes e equipamentos para atendimento às ações de enfrentamento ao coronavírus.

Mas esse assunto é para ser detalhado em outro post…


Fonte: Blog do Domingos Costa

Publicidade:

 A imagem pode conter: texto   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA MILITAR CIVIL APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO EM LAGOA DO MATO

Na manhã desta segunda-feira (01/10) as forças policiais realizaram a apreensão de duas espingardas no povoado Chapada, zona rural de Lagoa ...