Com eleição mais voltada para as redes sociais, prefeita vai precisar falar e aparecer mais, coisa que quase não fez durante seu governo...
A Pandemia do Corona Vírus vigente no mundo inteiro desde Março mudou a dinâmica de quase tudo no mundo e como não poderia ser diferente vai alterar também a forma de fazer as eleições. A principal mudança será no que se refere às aglomerações que ao que tudo indica ficarão proibidas onde deixarão de existir muitas tradições de eleições como os arrastões, o corpo a corpo e os comícios. A expectativa é que o principal palco de toda a campanha seja as redes sociais.
A atual prefeita Gilvana e que deve disputar um segundo mandato venceu em 2016 com sua campanha praticamente feita tendo como linha de frente o seu marido Zé Mário. Era Zé Mário que falava na rádio, nos palanques, quem estava sempre afrente de tudo e fazia isso ancorado em um popularidade alta na época.
Passados três anos a situação mudou, a popularidade de Zé Mário derreteu e fez com que governo também ficasse desgastado porém desde que assumiu mandato Gilvana pouco apareceu, pouco falou e deixou seu marido tomar as rédeas de tudo ficando para ela um papel de "Rainha da Inglaterra" uma alusão a título da nobreza inglesa onde a rainha tem poder mas não manda.
Em 2020 a situação mudou e a prefeita não poderá desta vez se esconder atrás da figura do marido e nem assumir papel de coadjuvante.
Desta vez Gilvana terá que ter papel de protagonista e precisará falar mais. O desgaste de seu governo se dá também pelo desgaste de Zé Mário que tem assumido o papel de prefeito de fato durante a gestão mas que não fará lógica seguir essa estratégia na campanha sob pena de todo o desgaste recair sobre ela ainda mais.
A demanda é um desafio pois até agora o que se viu foi uma Gilvana acanhada e que falou muito pouco quando falou.
Por Leandro Noleto
Nenhum comentário:
Postar um comentário