Blog do Leandro Noleto

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

STJ afasta Wilson Witzel do governo do RJ e manda prender Pastor Everaldo

STJ afasta Witzel do cargo de governador do RJ; Pastor Everaldo é preso

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi afastado do cargo nesta sexta-feira (28) em decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em meio a uma investigação sobre irregularidades na área da Saúde. 

O órgão também mandou prender o presidente do PSC, Pastor Everaldo. A Polícia Federal foi acionada nesta manhã para cumprir as determinações do STJ na Operação Tris in Idem, um desdobramento da Operação Placebo, que investiga corrupção em contratos públicos do Executivo fluminense. Entre os alvos, estão o governador do RJ, o vice-governador Cláudio Castro (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT).

Witzel não será preso. Com o afastamento dele – com validade inicial de 180 dias –, quem assume o governo do estado é o vice Cláudio Castro. Aos 41 anos, ele é advogado, católico, autor de dois álbuns de música católica e o mais jovem vice-governador do RJ desde a redemocratização. Existe a possibilidade, no entanto, de que o vice nem assuma, devido à situação complicada dele. O mesmo para André Ceciliano, o terceiro da fila.

Publicidade:

                    COMPUTEX INFORMÁTICA Sollar Vile Lagoa dos Patos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Epidemiológico de São João dos Patos // 23 de Setembro

Publicidade: