Blog do Leandro Noleto

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Análise: Ao querer culpar Thuany por tudo, Zé Mário comete dois erros políticos, entenda...



Quem vem acompanhando as movimentações políticas e as estratégias de ataque do mentor político da situação, o ex prefeito Zé Mário sabe que o mesmo vem escolhendo como alvo uma única pessoa,a presidente da Câmara, Thuany Costa.

Em entrevistas e declarações é em Thuany que Zé Mário põe a culpa em quase tudo que acontece de errado em sua gestão. Basta algo não andar como o esperado que o chefe de gabinete encontra um erro e uma desculpa para culpar a vereadora.

Primeiro foi a celeuma da Vila Zezinho onde ela teoricamente foi a responsável pela obra não sair, pois segundo ele, o projeto de liberação orçamentária do pré sal foi maldosamente travado por Thuany que se defendia alegando que o projeto era mal feito e ainda o desafiou a refazer de forma correta com o compromisso de por em votação de imediato...resultado disto: O executivo nunca refez o projeto e a obra saiu de um jeito ou de outro.

A impressão que ficou para a população foi que tudo não passou de jogo de cena e de politicagem por parte do executivo já que a obra já estava contratada.

Passada e vencida a polêmica da Vila e sabendo que o governo Gilvana aposta tudo para não passar em branco na obra do Mercado, que de repente teve suas obras paradas, eis que surge mais um motivo para achar um responsável. E foi em Thuany que Zé Mário mais uma vez pôs a culpa.

Mais uma vez Thuany restabeleceu a verdade, se reuniu com os feirantes e colocou "os pingos nos is" deixando claro que nunca agiu para travar a obra.

Paasado todas essas estratégias, a população começa ver quem realmente fala a verdade e quem está fazendo o jogo sujo.

Ao culpar Thuany por tudo, Zé Mário comete um erro político, aliás dois: O primeiro é por se tratar de uma eleição a estratégia certa era atirar no candidato do grupo, o que ele está esquecendo.

O segundo erro é que quando se acusa alguém de algo se incorre em risco de a verdade ser estabelecida e o acusador, no caso ele, sair enfraquecido e desacretidado, tendo como efeito que tudo o que disser após não terá  mesmo peso e é justamente isso que está acontecendo.

Parece que o grande mestre estrategista está desaprendendo ou enferrujado pela ação do tempo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério Público emite parecer favorável pela cassação da chapa da candidata Gilvana do Zé Mário, vice João Lucas em São João dos Patos e todos os candidatos a vereador pelo PDT

O Ministério Público do Estado do Maranhão emitiu nesta quinta-feira um parecer favorável no processo de cassação da chapa do PDT em São Joã...