Blog do Leandro Noleto

sábado, 12 de setembro de 2020

COMÍCIOS, PASSEATAS E CARREATAS // SAIBA O QUE PODE E O QUE ESTÁ PROIBIDO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020




Pandemia de Covid-19 levou Congresso a mudar datas da eleição, inicialmente programada para outubro. Primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo, dia 29, duas semanas depois.da para outubro.  Será a primeira eleição em que os partidos não poderão fazer alianças para disputar as vagas nas câmaras municipais – somente para as prefeituras. 


Veja abaixo quais regras valerão para as eleições municipais de 2020.


Propaganda eleitoral//Data de início 

A propaganda eleitoral, inclusive na internet, é permitida a partir de 27 de setembro. 

Caminhada e carreata 

De 27 de setembro até as 22h de 14 de novembro, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio. 

Propaganda na internet  

É permitido fazer campanha na internet por meio de blogs, redes sociais e sites. 

Impulsionamento de conteúdo na internet 

Somente partidos, coligações ou candidatos podem fazer impulsionamento de conteúdo, que é o uso de ferramentas oferecidas por plataformas ou redes sociais para difundir o conteúdo a mais usuários e, assim, ter maior alcance. É vedada a utilização de impulsionamento de conteúdos e ferramentas digitais não disponibilizadas pelo provedor da aplicação de internet, ainda que gratuitas. Não é permitido também contratar impulsionamento para propaganda negativa, como críticas e ataques a adversários. Empresas e eleitores não podem fazer impulsionamento de conteúdo. Tanto candidatos e partidos quanto eleitores estão proibidos de contratar serviço de disparo em massa de conteúdo. Telemarketing - 

É vedada a realização de propaganda via telemarketing em qualquer horário, bem como por meio de disparo em massa de mensagens instantâneas sem anuência do destinatário. 

Propaganda no rádio e na TV 

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão referente ao primeiro turno será veiculada de 9 de outubro a 12 de novembro. É proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral paga no rádio e na televisão.

                               COMPUTEX INFORMÁTICA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA MILITAR CIVIL APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO EM LAGOA DO MATO

Na manhã desta segunda-feira (01/10) as forças policiais realizaram a apreensão de duas espingardas no povoado Chapada, zona rural de Lagoa ...