Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Entre 2017 e 2020, Magão se destacou na fiscalização do executivo, uma das atribuições de um vereador



Além de outras atribuições como Legislar, é tambérm função do vereador o ato de Fiscalizar O Executivo, onde tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público. 

Também são os vereadores que julgam as contas públicas da cidade, o que acontece todo ano, com a ajuda do tribunal de contas municipal ou do tribunal de contas dos municípios (no caso dos estados da Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo), que são órgãos que assessoram na fiscalização do próprio Poder Legislativo.

Em São João dos Patos, um dos parlamentares que mais se destacou no quadriênio 2017-2020 na cobrança e fiscalização às ações do executivo foi o vereador Magão.

Magão fez uso da tribuna por diversas vezes onde mostrou para a população licitações escandalosas, contratos de aluguéis com valores altos e cobrou explicações da prefeita.

Uma das que chamou atenção por exemplo foi quando a cidade ganhou uma motoniveladora do governo do estado e deixou de receber por não ter providenciado transporte para trazer a máquina de São Luís.

Além das falas duras na tribuna, Magão foi as ruas fiscalizar como exemplo as visitas ao SAMU para saber o estado das ambulâncias entre outras coisas.

Publicidade:

                               COMPUTEX INFORMÁTICA     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Restaurante Popular retoma funcionamento híbrido com refeição no local e também retirada a partir desta terça-feira, 1º de Dezembro

  A partir da próxima terça-feira (1º), todos os Restaurantes Populares do Maranhão retornarão ao funcionamento na modalidade híbrida. Os us...