Blog do Leandro Noleto

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Inaugurado nesta segunda-feira(05/10) o Núcleo da Defensoria Pública de São João dos Patos




As comarcas dos municípios de São João dos Patos e Colinas ganharam, nesta segunda-feira (5), núcleos regionais ecológicos da Defensoria Pública estadual, que impactarão a vida de cerca de 100 mil pessoas nas regiões do Sertão Maranhense e Alpercatas, considerando os termos judiciários de Sucupira do Riachão e Jatobá, respectivamente. Com essas inaugurações, a instituição marca agora presença em 43 comarcas, beneficiando 92 municípios. 

Os eventos foram presididos pelo defensor-geral Alberto Bastos, e prestigiados pelo vice-governador Carlos Brandão, o procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Nicolau, dentre outras autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Também fez parte da comitiva da DPE/MA, o subdefensor-geral Gabriel Furtado e o corregedor da instituição, Ideválter Nunes, demais membros e servidores. Em São João dos Patos, primeira cidade a receber oficialmente o núcleo ecológico, o descerramento da placa de inauguração aconteceu por volta das 9h30, e foi acompanhado pelo defensor público que atuará na comarca, Lucas Uchôa. Em Colinas, por volta das 11h, as autoridades foram recebidas pela defensora Jéssica Oliveira, que ficará responsável pelo atendimento das demandas locais. Normalmente prestigiados por um grande número de representantes da sociedade civil, os eventos foram reformulados por orientação da Administração Superior da Defensoria, para respeitar normas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

R$ 710.387,77 foi o valor do investimento total na estruturação das duas unidades. Em São João dos Patos, o defensor público Lucas Uchôa chamou atenção para as características dos assistidos pela Defensoria e o papel da instituição no fortalecimento desses públicos. “A nossa atuação se destina a um segmento específico, formado por pessoas vulnerabilizadas e estigmatizadas. E isso torna nossa missão ainda mais nobre e nos encoraja a defender e fortalecer essas populações, para que elas sintam se acolhidas e vejam este espaço como a casa do povo”, afirmou.




Publicidade:

                               COMPUTEX INFORMÁTICA 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente entre moto e carro tira a vida de um idoso na cidade de Sucupira do Riachão

Um grave acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira na cidade de Sucupira do Riachão. Um idoso conhecido como Zeca do Expedito falec...