Blog do Leandro Noleto

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Saiba o que acontece agora com a situação de Marquinhos do Paredão, Flávio BGN e Agmar em relação ao processo jurídico do PDT

 


O grupo do PDT conseguiu teoricamente eleger três vereadores em São João dos Patos são eles Flávio BGN, Marquin do Paredão e Agmar Mundin.

Antes do dia da eleição, tanto a chapa de Gilvana de Zé Mário e João Lucas quanto os vereadores do PDT foram indeferidos pela justiça na primeira instância em São João dos Patos.

A decisão ficou por conta agora de decisão do TRE em São Luís porém ao contrário do que muitos pensavam os três não irão assumir o mandato e aguardar a decisão pelo contrário já deverão assumir em janeiro de 2021 os três eleitos em suas respectivas vagas, são eles Igor Holanda, Pedro Neto e Hélio Pereira.

O que acontece juridicamente agora é que o PDT deve aguardar a decisão do TRE em São Luís e caso a decisão seja favorável os três vereadores deverão assumir os mandatos e a decisão pode ser protelado pelos outros três, ou seja ainda deverá ter uma longa novela jurídica.

De acordo com alguns advogados ouvidos pelo Blog, as chances do PDT de ter alguma decisão favorável em São Luís são praticamente impossíveis, o que irá garantir ao grupo do futuro Prefeito Dr Alexandre 10 cadeiras na Câmara Municipal e restando apenas a Jardel Miranda ser o único representante da oposição futura.

Um comentário:

  1. Mesmo que elegíveis, eles não.conseguiriam, pois se aplicam critérios de votos de legenda e/ou quociente partidário, nesses casos, um vereador mesmo obtendo mais votos que outros, pode não ser eleito. Mais uma explicação para o ocorrido.

    ResponderExcluir

Restaurante Popular retoma funcionamento híbrido com refeição no local e também retirada a partir desta terça-feira, 1º de Dezembro

  A partir da próxima terça-feira (1º), todos os Restaurantes Populares do Maranhão retornarão ao funcionamento na modalidade híbrida. Os us...